Davos For Geeks – A Sequela
Tecnologia e tendências
Resumindo, a edição de 2016 da Web Summit apresentou alguns dos temas mais quentes em torno da indústria de tecnologia e suas aplicações noutras indústrias também.
No que diz respeito à tecnologia, a Inteligência Artificial (AI) tomou o centro das atenções como a resposta definitiva para a resolução de importantes problemas de segurança, como a resolução de problemas dificeis de fraude de pagamentos utilizando a inteligência humana e de máquinas no caso das moedas digitais, problemas de marketing e oferecer uma melhor e mais significativa experiência do cliente. Ao lado de AI, tirámos 3 outros grandes ‘players’ em tecnologia: Mobile, Realidade Aumentada e Realidade Virtual.
Na frente de marketing, há uma grande oportunidade a acontecer: os Chatbots. As Apps de Chat são onde a maioria dos utulizadores estão e os chatbots podem ser usados e melhorados para oferecer melhor marketing, atendimento ao cliente e o envolvimento do cliente com um produto ou empresa. A Brand experience é outro ponto importante a reter, uma vez que se tornou crucial, através do uso da combinação de dados de actividade do cliente com a compreensão dos seus comportamentos sociais (públicos nas redes sociais), criar mais formas autênticas de cativar clientes. Ainda no marketing, um nota muito importante sobre os influenciadores: marketing tradicional boca a boca é o único que resiste ao teste do tempo!
Finalmente sobre o empreendimento e o empreendedorismo, fomos tranquilizados sobre os maiores problemas que cada empresário enfrenta: medo e falta de auto-crença e aprendemos que trabalhar, estar consciente e cuidar de nossos clientes é o único verdadeiro caminho para o sucesso.
Brand Experience is another important take away as combining data and social insights to create more authentic ways of engaging customers seems crucial nowadays.
Lições aprendidas
Para nós, foi uma magnífica experiência de aprendizagem onde verificamos algumas de nossas crenças e práticas e aprendemos novas e excitantes possibilidades. Ficamos muito satisfeitos em verificar que o Mobile é e continuará a ser uma área relevante para 2017 e que a Inteligência Artificial (AI) está se a tornar muito importante na criação de melhores experiências de usuário e estratégias de marketing. A Realidade Aumentada e / ou a Realidade Virtual é um desafio muito interessante para os próximos anos, embora ainda não tenhamos em especial intenção fazer uso dessas tecnologias. Por outro lado, estamos muito interessados no aumento de Chatbots e planeamos apostar neles nos próximos meses. Finalmente, foi um prazer conhecer a experiência de outros empreendedores e startups, os medos, as expectativas e o caminho a seguir!
Web Summit 2017
A edição de 2017 certamente será outra experiência de aprendizagem para nós e vamos voltar ao local com ambições reforçadas. Expandir nossos contactos e oportunidades de negócios terá um foco muito maior e vamos procurar a oportunidade de mostrar nosso trabalho com todos lá.
Paulo Ribeiro
Hardworking and passionate individual keen on learning and clearing any challenges coming his way.
Working in such a fast paced industry as Application Development, Paulo always aims to try and learn new technologies and new ways to perform his work, either through optimization or efficient process management. He is always open to embrace projects as long as they represent a brand new challenge and learning experience for him.
Latest posts by Paulo Ribeiro (see all)
- Splash Screens – úteis ou não são necessários? – Parte 2 - 28/07/2017
- Splash Screens – úteis ou não são necessários? – Parte 1 - 27/06/2017
- Davos For Geeks – A Sequela - 03/02/2017